Reserva Ovariana e o medo de envelhecer para ter filhos
- Dr. Alexandre Farah
- 25 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Uma preocupação constante entre as mulheres é a piora ou diminuição da fertilidade com o avançar da idade.
Ninguém quer abrir mão do ideal x possível, desejando ter ambos ao mesmo tempo, mas a verdade é que o tempo passa e nosso corpo também muda com ele.

A maioria dos casais prefere adiar a gravidez por causas financeiras ou profissionais mas com o passar do tempo, e agudamente após os 37 anos, os óvulos tendem a reduzir em número e qualidade, pois a mulher já nasce com a reserva dos folículos definida - saco aquoso onde estão os óvulos - e com o tempo, são perdidos, diminuindo a reserva ovariana.

Esta queda na quantidade e qualidade dos óvulos além de reduzir a fertilidade, também aumenta as probabilidades de problemas de mal-formações, Síndrome de Down e maiores taxas de aborto.
É possível verificar como está a reserva ovariana (quantitativamente) através de exames laboratoriais e ultrassom transvaginal e, desta forma aconselhar o casal sobre as chances de obter a gestação de forma natural através da reprodução assistida.
Em nosso consultório temos registradas ótimos relatos com tratamentos para preservar a fertilidade ou mesmo corrigir erros de percurso para uma gravidez possível e próxima.
Por que não agendar uma consulta e vir esclarecer todas as questões?
Whatsapp ou celular: 4799637-2772
Comments